O diretor Gustavo Melo é o único brasileiro selecionado para a Delegação Les Cinémas du Monde, composta por 11 jovens cineastas do mundo todo, com o projeto de longa-metragem 1994, produção do Nós do Morro.
Durante o 64º Festival de Cannes, entre os dias 11 e 22 de maio, a delegação participará de um programa de formação para desenvolvimento de projetos e terá contato com possíveis co-produtores internacionais. Com o apoio do serviço audiovisual da Embaixada da França no Brasil, Gustavo Melo apresentará o projeto do seu primeiro longa-metragem acompanhado da produtora Manuelle Rosa, credenciada no Producers Network, Marché du Film.
O Pavillon Les Cinémas du Monde, organizado pelo Institut Français, terá neste ano consultoria do diretor argentino Pablo Trapero e da atriz francesa Elsa Zylberstein. O Pavillon é dedicado à promoção das cinematografias do mundo.
O filme A Distração de Ivan, direção de Cavi Borges e Gustavo Melo, uma co-produção Cavídeo e Nós do Morro, também será exibido no Short Film Corner, mostra paralela de curtas-metragens do Festival de Cannes.