quinta-feira, 18 de junho de 2009

Cinema francês contemporâneo


Começa nesta sexta-feira (dia 19) o PANORAMA DO CINEMA FRANCÊS 2009. A mostra apresenta nove produções recentes do cinema feito na França, com sessões seguidas de debates com os diretores e atores dos filmes.

A programação variada inclui os dramas "Horas de Verão", de Olivier Assayas e "Há tanto tempo que te amo", de Phillippe Claudel, a comédia dramática "Paris", de Cédric Klapisch, a comédia "OSS 117, Rio né répond plus", de Michel Hazanavicius, o musical "Faubourg 36", de Christophe Barratier, e o thriller policial que abre o Panorama "Mesrine - O inimigo público, primeira parte", de Jean-Farnçois Richet, vencedor de 3 Césars 2009 (Ator para Vincent Cassel, Direção e Som).

O evento, que vai até quinta-feira (25/06), ocupa os cinemas do Odeon Petrobras, na Cinelândia, e Espaço de Cinema, em Botafogo, com ingressos a R$ 12 (R$ 6 para estudantes).

Uma ótima oportunidade para ver o que há de novo no cinema francês, além de bater um papo com artistas como Vincent Cassel, Gilles Lelouch, Cédric Klapisch e Jean-François Richet.

A programação completa pode ser acessada no site do evento: http://www.panoramadocinemafrances.com.br/programacao.html

Nenhum comentário: