A última sessão do I Ciclo de Estudos ("No início era o cinematógrafo") exibe "O cineasta da selva", documentário de Aurélio Michilis sobre o cineasta luso-brasileiro Silvino Santos. No início do século XX, poucos anos após o surgimento do cinema, Silvino desbravou a Amazônia com sua câmera a manivela. Após a sessão, haverá debate com o cineasta Vinicius Reis.
Um comentário:
[off topic]
Oi, pessoal, tudo bem?
Cuidamos das mídias online do filme “Olhos Azuis” do diretor José Joffily, que estréia no circuito nacional de cinema em 28 de maio. Gostaríamos de falar com vocês!
Assunto: Convite especial para pré-estreia do filme exclusiva para blogueiros.
Achamos o blog interessante e queremos que participem! A sessão será na próxima segunda,17 de maio, no Rio de Janeiro.
Entrem em contato se tiverem interesse em participar: coevosfilmes@gmail.com
Para mais informações sobre o filme, visite o nosso site: http://www.olhosazuisfilme.com.br/olhosazuis/
Sinopse:
Marshall (David Rasche) é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho, Marshall resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia. Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.
No Twitter: @olhosazuisfilm
Quem sugeriu o blog de vocês foi o Alê Barreto. :)
Obrigada pela atenção!
Aguardo retorno, Abraço.
Anita.
Postar um comentário