sexta-feira, 25 de maio de 2012

Encerrando o Ciclo de Debates "O Ator no Cinema", nesta terça-feira exibiremos o filme "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, e um promo exclusivo do documentário "Cidade de Deus - 10 anos depois", de Cavi Borges e Luciano Vidigal, que investiga o que mudou nas vidas dos atores que participaram do filme. 

Após a sessão, teremos debate com os atores Luiz Otavio Fernandes, além do assistente de direção de "Cidade de Deus" Lucio André, e de Guti Fraga, Luciana Bezerra e Luciano Vidigal, que trabalharam na seleção e preparação do elenco do filme.


CIDADE DE DEUS
BRA, 2002. 130 min.
Direção: Fernando Meirelles
Com Alexandre Rodrigues, Leandro Firmino da Hora, Phellipe Haagensen, Douglas Silva, Jonathan Haagensen, Matheus Nachtergaele, Seu Jorge, Alice Braga, Roberta Rodrigues, Pierre Santos, Micael Borges, Marcello Melo Jr., Edson Santos, Sabrina Rosa, Cintia Rosa. 

O filme estreou no Festival de Cannes em 2002, e recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Diretor (Fernando Meirelles), Melhor Roteiro Adaptado (Bráulio Mantovani), Melhor Edição (Daniel Rezende) e Melhor Fotografia (Cesár Charlone).

Sinopse: Buscapé (Alexandre Rodrigues), jovem negro, fotógrafo do Jornal do Brasil, morador da favela Cidade de Deus, narra a evolução desta favela do Rio de Janeiro, através da trajetória de Dadinho, depois Zé Pequeno e seus comparsas. Das origens na década de 1960, com o surgimento da primeira gang de assaltantes, até primórdios dos anos de 1980, onde o grande negócio é boca de fumo e narcotráfico, acompanhamos o crescimento da violência na Cidade de Deus.



CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 ANOS





Leandro Firmino durante as filmagens do documentário. 

CIDADE DE DEUS - 10 ANOS DEPOIS
Direção: Cavi Borges e Luciano Vidigal
BRA (em fase de produção)
Será exibido o promo de 8 minutos

O filme pretende mostrar as transformações vividas pelos jovens atores, com seus conflitos e realizações, consequências da exposição e sucesso mundial do filme.



TERÇA-FEIRA, 29 DE MAIO DE 2012, ÀS 19H30
Salão Rosa - Casarão do Nós do Morro
Rua Dr. Olinto de Magalhães, 54, Vidigal
ENTRADA GRATUITA

Nenhum comentário: