segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cine Nós do Morro exibe "Fama" nesta quinta-feira

Voltamos à nossa programação nesta quinta-feira, 27/06, às 19h30, com exibição do filme "Fama", de Alan Parker (1980), dentro do Ciclo "O palco e a tela". Após a sessão, debate com a cineasta Rosane Svartman.


O filme de Alan Parker conta a história de oito adolescentes que buscam uma vaga na Escola de Artes Performáticas de Nova York, após se prepararem a vida inteira para a fama. O longa foi produzido em 1980 e marca a celebração da juventude e das artes em Nova York. "Fama" ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original, além de seis indicações a outras categorias; também teve quatro indicações ao Globo de Ouro e mais tarde foi adaptado para uma série de televisão de sucesso.

O Cine Nós do Morro é um projeto que exibe, semanalmente, filmes seguidos de debates com profissionais do mercado audiovisual, no Salão Rosa do Casarão do Nós do Morro (Rua Doutor Olinto de Magalhães, 54, Vidigal). Os eventos são gratuitos, abertos ao público e também fazem parte da grade de aulas de cinema da instituição, que é patrocinada pela Petrobras desde 2001.

Serviço:

Cine Nós do Morro – exibição do filme "Fama" + debate com Rosane Svartman
Dia 27 de junho, quinta-feira, às 19h30
Local: Salão Rosa do Casarão do Nós do Morro;
Endereço: Rua Dr. Olinto de Magalhães, 54, Vidigal.
Duração: 134 minutos
Classificação etária: 12 anos
Entrada Gratuita.

Nenhum comentário: