quarta-feira, 9 de julho de 2008

Teia Regional 2008 - Iguais na Diferença

Foto: Naldinho Lourenço
O Fórum dos Pontos de Cultura do Rio de Janeiro e Espírito Santo, em parceria com a Secretaria de Programas e Projetos Culturais (SPPC/ MINC) e Representação Regional RJ/ES do Ministério da Cultura, a Prefeitura de Niterói, a Universidade Federal Fluminense e Secretaria Estadual de Cultura RJ se organizam para realizar o 2º Encontro Regional de Pontos de Cultura do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Este Encontro é parte do processo de mobilização e articulação política da rede dos Pontos de Cultura em todo o Brasil e que irá culminar na realização do Encontro Nacional dos Pontos de Cultura denominado TEIA BRASÍLIA 2008.
O Encontro reunirá 72 Pontos de Cultura do Rio de Janeiro e 8 do Espírito Santo; Empreendimentos de Economia Solidária e diversas Instituições públicas e privadas, assim como o público em geral em atividades artísticas, culturais, Fórum Regional dos Pontos de Cultura RJ/ES mesas de debate, grupos de trabalhos temáticos, entre outros.
O evento iniciará no dia 15 de agosto às 18h no Teatro Popular de Niterói com a presença de representantes dos realizadores (Prefeitura de Niterói, Minc, Uff e Fórum Pontos de Cultura). No sábado e domingo acontecerão as apresentações artísticas que serão realizadas nos espaços da Agenda cultural da cidade. Também, no sábado, acontecerão os Grupos de Trabalho que discutirão temáticas do Programa Cultura Viva/Pontos de Cultura e diferentes questões das realidades dos Pontos de Cultura. No domingo haverá a plenária final onde se construirá algumas propostas e necessidades próprias da realidade dos Pontos de Cultura do RJ/ES.

Nenhum comentário: