terça-feira, 10 de agosto de 2010

NOVAS NOTÍCIAS 5X FAVELA- AGORA POR NÓS MESMOS.


Dila Guerra, moradora do Vidigal, atriz, a Lica do episódio "Acende a luz" do "Filme 5x favela - agora por nós mesmos" leva prêmio em festival de Paulínia.


Dila é atriz de longa data, tendo também feito parte da incrível banda dos anos 80 Espírito da Coisa.

Dotada de um humor delicioso essa atriz sempre me inspirou.
Quando dirigi meu primeiro curta quis tê-la por perto, mesmo ele sendo mais voltado a tragédia, ela emprestou sua dramáticidade e me orgulho de vê-la sempre!
No 5x favela, vejo a Dila solta como nunca e se divertindo muito ao lado de seus companheiros também adoráveis.
Atores, atores o que seria do cinema sem eles!!!
Luciana Bezerra

Segue abaixo premios de Paulínia:
Filmes de longa-metragemMelhor filme de ficção: Cinco Vezes FavelaMelhor documentário: Leite e FerroMelhor diretor (ficção): Flávio Tambellini, por Malu de BicicletaMelhor diretor (documentário): Cláudia Priscilla, por Leite e FerroMelhor ator: Marcelo Serrado, por Malu de BicicletaMelhor atriz: Fernanda de Freitas, por Malu de BicicletaMelhor ator coadjuvante: Márcio Vito, por Cinco Vezes FavelaMelhor atriz coadjuvante: Dila Guerra, por Cinco Vezes FavelaMelhor roteiro: Cinco Vezes Favela, por Rafael DragaudMelhor fotografia: Bróder, por Gustavo HadbaMelhor montagem: Cinco Vezes Favela, por Quito RibeiroMelhor som: Bróder, por Miriam Biderman e Ricardo ReisMelhor direção de arte: Bróder, por Alessandra MaestroMelhor trilha sonora: Cinco Vezes Favela, por Guto Graça MelloMelhor figurino: Desenrola, por Marcia TacsirPrêmio Especial do Júri: Lixo Extraordinário
Filme de curta-metragem – nacionalMelhor filme: Eu Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel RibeiroMelhor direção: Tempestade, de César CabralMelhor roteiro: Eu Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro
Filme de curta-metragem – regionalMelhor filme: Depois do Almoço, de Rodrigo Diaz DiazMelhor direção: Um Lugar Comum, de Jonas BrandãoMelhor roteiro: Depois do Almoço, de Elzemann Neves
Júri PopularMelhor longa de ficção: Cinco Vezes Favela – Agora Por Nós MesmosMelhor documentário: Lixo Extraordinário, de Lucy Walker, João Jardim e Karen HarleyMelhor curta metragem nacional: Eu Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel RibeiroMelhor curta-metragem regional: Meu Avô e Eu, de Caue Nunes
Prêmio da CríticaMelhor longa-metragem: Bróder, de Jeferson DeMelhor curta-metragem: Eu Não Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro

Nenhum comentário: