quarta-feira, 3 de abril de 2013

Filme de Spike Lee no Cine Nós do Morro




Nesta quinta-feira, dia 04 de abril, o projeto Cine Nós do Morro exibe o filme "Febre da Selva" (1991), com direção de Spike Lee, às 19h30, no Salão Rosa do Casarão do Nós do Morro ( Rua Dr. Olinto de Magalhães, 54, Vidigal). Após a sessão, Luis Paulo Correa e Castro, diretor-fundador do Grupo Nós do Morro, promove um debate sobre o filme. O evento é aberto e gratuito.

"Febre da Selva" faz parte do ciclo de debates "O Negro no Cinema" e apresenta a história de um arquiteto negro bem sucedido, interpretado por Wesley Snipes, que se envolve em uma relação extra-conjugal com sua secretária, uma mulher branca e descendente italiana, vivida pela atriz Annabella Sciorra. A relação torna-se um escândalo, muito mais por eles serem de raças diferentes, do que pelo próprio fato da traição. Os próximos filmes previstos para este ciclo são  "A Negação do Brasil", de Joel Zito Araújo, e "Bróder", de Jefferson De.

SERVIÇO:
Cine Nós do Morro – exibição do filme "Febre da Selva"
Sinopse: O arquiteto negro, Flipper Purify inicia um caso amoroso extra-conjugal com a sua secretária italiana de classe inferior, o que leva a que sejam duramente criticados pelos seus amigos, rejeitados pelas suas famílias e evitados pelos seus vizinhos.
Quinta-feira, dia 04 de abril, às 19h30, no Salão Rosa do Casarão do Nós do Morro
Endereço: Rua Dr. Olinto de Magalhães, 54, Vidigal.
Direção: Spike Lee
Duração: 132 minutos
Classificação: 16 anos
Capacidade: 60 pessoas
Entrada Gratuita

Nenhum comentário: